quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como me tornei "blogguer"! (segunda parte)

Entretanto, em Fevereiro de 2009, criei uma empresa : a Olho de Turista., especializada em Informação turística. Tínhamos alguns projectos em mente, um dos quais a criação de um cartaz cultural de eventos na Beira Interior: as festas e tradições;


Atrás desse blogue, veio outro, o da Aldeia da Minha Vida, com o intuito de dar espaço a tantas outras aldeias espalhadas pelo nosso país, desde os Trás-os-Montes ao Algarve. Achei que deveria fazer algo diferente: dar a possibilidade de os bloguistas e não bloguistas, postarem sobre as suas aldeias em simultâneo na Aldeia e nos respectivos blogues. Dessa forma permitiu a divulgação e a interacção colectiva entre todos os participantes. Aqui todos podiam falar sobre uma aldeia nas variadas circunstâncias:

-aquela que nos viu nascer, crescer e que a diversidade da vida, nos obrigou a afastar-nos dela, em busca de sonhos.
- aquelas onde nasceram os pais e avós;
- aquela , que simplesmente , nos apaixonámos , num passeio de domingo pelos recantos do interior.

Fiz esta minha proposta exactamente há uma ano atrás (10 de Junho de 2009). Ao longo desse tempo a Aldeia da minha vida recebeu a participação de vários bloguistas. Foram vários os momentos altos da Aldeia que fizeram a diferença.Conhecemos e interagimos com muitas pessoas de vários pontos do mundo que têm gosto em partilhar experiências vividas nas suas aldeias; Foram abordados vários temas sobre as aldeias e tudo o que liga a elas, como as tradições, costumes, as férias…

Quem nos acompanhou e acompanha, sabe que foi a Aldeia a responsável pelo nascimento do nosso bloguista, o poeta João Celorico, que tanto gosta da sua linda aldeia – Salvaterra do Extremo;

Culpem a Aldeia por colocar no mapa a aldeia da Cabeça, muito bem representada pelo nosso amigo, José Pinto.

Difícil é de esquecer amigos da casa que desde o primeiro minuto abraçaram a Aldeia: Pascoalita, a Elvira , o António Regly, o Sr. Acácio , o Sr Artur Couto, a Cristina, a Eugénia da Cruz, entre tantos outros.


Depois de um ano, achei que seria oportuno reunir todos os nossos amigos para fazermos uma blogagem colectiva diferente: Um encontro de Bloggers.

Depois de tantas emoções partilhadas à volta da Aldeia, criada como uma autêntica sala virtual de convívio, chegou a hora de nos sentarmos, cara a cara, numa sala real, sem teclados nem ratos, como intermediários. Olhos nos olhos vamos escutar a melodia das palavras, que no mundo virtual permanecem quietas no silêncio.

E todos vocês já conhecem como tudo correu na fotoreportagem que pubicámos aqui.


 Para além de bloguista, resta agora revelar quem sou eu...

Na próxima semana irei revelar o  meu outro lado mais "realista"...

Sem comentários: