quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano novo...decisões novas...


Como vocês sabem, este cantinho significa muito para mim. Tudo começou com uma pequena homenagem a uma grande mulher. Em vida teve uma vida simples, dedicada apenas à família, acabando por se esquecer de si própria, como mulher e pessoa. Essa mulher foi a minha avó, Maria Otília Falhas, que está no meu coração.

Depois dela, foram publicadas aqui outras estórias recheadas de Lições de Vida, sobre Mulheres Beirãs com muita garra, determinação, que ousaram arregaçar as mangas para enfrentar e mudar o seu destino.

Foi com muita satisfação que pude, de alguma maneira, dar voz a essas mulheres e  elevar a  auto-estima de cada uma delas. Acredito que a partilha das suas estórias serviram de exemplo para todas nós que, de alguma forma, já  passámos ou poderemos vir a passar por situações semelhantes.

Pois chegou a hora de partilhar convosco o que vai na minha alma …

O ano de 2010 foi inesquecível! Aconteceram coisas incríveis que jamais imaginava algum dia acontecer: editei um livro sobre as nossas lindas Aldeias Históricas de Portugal! Foi um longo e arduo caminho que deu frutos e agora estou a colher.

Mas, há sempre sempre o mas...a felicidade parecia ser boa demais... para mim...

...A vida, por vezes, obriga-nos a fazer aquilo que mais dói. Mostra-nos que, por vezes, é preciso mudar quando se atinge o auge...São aquelas partidas que surgem quando menos se espera, quando tudo está perfeito. Alimentei a expectativa de que seriam apenas falsos alarmes. De nada serviu, senão adiar a hora da decisão. Infelizmente soube em Dezembro e não queria acreditar no “veredicto”. As minhas suspeitas transformaram-se em certezas, nuas e cruas.

Porque alguém muito especial vai precisar de mim e eu não sei como fazer. É a luz da minha vida que me pede mais tempo, dedicação e muita compreensão. Alguém que vive mergulhado num mundo diferente do nosso. Alguém que precisará muito de mim, até ao meu último sopro...
Chegou a hora de vos dizer que para este ano de 2011, tomei as decisões que vão mexer com toda a minha vida.  Decisões...escolhas...prioridades... que passam pelo tempo   dedicado ao trabalho, aos amigos, à família.

Escolho abdicar parte do tempo do meu trabalho para o dedicar ao meu filho., porque ele precisa de mim, mais do que tudo...

. O Clube das Mulheres Beirãs  mantém-se aberta para consulta.Estão aqui verdadeiros testemunhos de grandes mulheres Para quem quiser ler e reler as estórias, estão arquivados aqui ao lado, com o nome de cada grande Mulher que aqui passou. Agradeço do fundo do coração a todas estas lindíssimas Mulhreres, por terem aberto a sua casa e o seu coração para partilhar um pouco do seu mundo. MUITO OBRIGADA!.
E porque o tempo é muito precioso, a partir de agora vou estar, apenas disponível na página do faceboock – Susana Falhas - onde podem fazer uma visitinha , sempre que quiserem. Podem também contactar-me via email : geral@olhodeturista.pt.


Susana Falhas




Nada mais me resta para vos dizer, senão desejar-vos, em meu nome e em nome da Olho de Turista,:

                  Um bom ano, cheio de coisas boas!

                                            Até sempre!

4 comentários:

Anónimo disse...

A minha admiração e estima por ti é enorme, minha querida amiga.
Adoro-te, és uma Mulher muito linda e inteligente.
Beijos

Helena Gaspar

Anónimo disse...

digo são enormes

Beijos a ti e aos teus lindíssimos rebentos

Cristina disse...

Amar um filho é muitas vezes abdicar de nós próprias e daquilo que gostamos de fazer…
Amar um filho é nunca desistir dele e acreditar que um dia todos os teus esforços serão recompensados com as suas melhoras.
Amar um filho é a mais linda jornada que podemos ter nesta vida.
Caminha pois, com ele, de mãos dadas, um sorriso no rosto, e muita fé e esperança no coração, pois agora, coração de mãe pode sofrer, mas um dia se sentirá feliz ao olhares para trás e veres que tudo o que fizeste por ele valeu a pena…
Muita força e coragem nesta jornada.
E quando precisares de algo, também sabes onde me encontrar…
Beijinhos.

Susana Falhas disse...

Obrigada amigas :)