quarta-feira, 30 de junho de 2010

Chegou a hora de fazer uma pausa...


Olá a todas!

Este blogue está aberto a todas as mulheres  há ja algum tempo. Depois de terem passado tanos testemunhos de grandes mulheres, chegou a hora  de fazer uma  pausa para reflectir e discutir um pouco sobre a natureza e a razão de ser deste blogue.

 A minha ideia inicial era criar um clube, para convidar várias senhoras da beira a participarem activamente, debatendo temas variados, na óptica feminina. Os meus esforços pareciam ir em vão… face à vida activa de muitas delas, a ideia de preencher o pouco tempo livre agarradas ao computador parecia assustá-las. Compreendia bem a situação delas, mas não desisti da ideia. Tinha que as homenagear de alguma forma. A Força, a Coragem, a Determinação e a Experiência dessas mulheres tinha que ser objecto de admiração e de exemplo para todos nós.


Foi então que decidi dar-lhes um lugar “ao sol”, pelo menos uma vez na vida, homenageando-as no Clube. Ao longo do tempo passaram mulheres beirãs, de várias localidades, cheias de histórias fantásticas! A minha querida avó, há pouco tempo falecida, foi uma das primeiras privilegiadas. Empresárias, donas de casa, camponesas, médicas, professoras, entre tantas outras, mostraram o seu valor como mães, filhas, netas e, acima de tudo, como mulheres, com a partilha das suas histórias de vida.

Mas gostaria de fazer algo mais para reforçar essas homenagens.
O que acham que se poderia fazer mais pelas grandes Mulheres Beirãs?
Gostaria de receber comentários vossos a propósito disso.


Já agora, devem estar surpreendidas com as pequenas mudanças de visual aqui no clube. Gostam ?

Um grande beijinho para todas vocês!

Susana Falhas

6 comentários:

Luis disse...

Minha Boa Amiga,
O Blogue está óptimo! O seu visual tornou-se mais agradável. Esta pausa que diz ir fazer é sempre um passo bom para a reflexão do que se pretende! Mas que tal pausa seja isso mesmo e não um interegno demorado!
Um bom Domingo e até breve.

* J Pinto disse...

Olá Susana
Quem sou eu para dar conselhos? O Clube das Mulheres Beirãs tem toda a razão para existir e se manter. Continue a guardar este espaço para as Grandes Mulheres que, porventura, passam longe dos holofotes mediáticos. Esse é o grande mérito "a contrario" das verdadeiras heroínas! Também é o mérito deste seu blogue: discreto e distinto!
Não é fácil deixar comentários. Os grandes mestres em sociologia sabem explicar este fenómeno. Quem sou eu para abordar esta área? Não tenho canudo. Às vezes, leio umas coisas. Só isso.

amitaf disse...

Tá lindo.
O novo visual do blogue.

Sempre que posso venho dar uma vistinha de olhos.
Já aqui deixei lágrimas,e muita tristeza,mas houve sempre quem me desse resposta à minha infelicidade e me desse ânimo.
Agora deixo também,o meu OBRIGADA pelas palavras que a Leninha me deixou,e que me iam ajudando a suportar,todos os meus desgostos.

E peço-vos que continuem este trabalho LINDO,para as mulheres,(e não só).

Um beijinho a todas (os)que aqui fazem este lindo blogue.
Fátima

Helena Teixeira disse...

Obrigada Fátima. Sempre que quiser,estarei presente para si.Infelizmente,já não colaboro aqui.Mas pode falar comigo em www.nale-arte.blogspot.com que ainda está em fase de embrião ou deixar-me lá o seu mail para eu a contactar e você a mim :)

Jocas gordas
Lena

Susana Falhas disse...

Olá amigos! Que bom saber a vossa opinião! Pois lá para Setembro irei ter outras grandes mulheres por aqui!

Abraço Susana

amitaf disse...

Olá Senhoras e Senhores "bloguistas".

Estou triste,porque acho que o nosso querido blog,anda um bocado esquecido de comentadores.

A Susaninha terá outras coisas que a ocupam se calhar,não?

E claro,os comentadores ficam mais paradotes....

Há tanta coisa boa e bonita para se comentar,acho que não será preciso TEMAS específicos.

Venham daí esses comentários lindas meninas,vamos lá...

A vida nem sempre corre como se quer,eu sei (já tenho idade para saber)mas deitem para fora,aqui ninguém se conhece,e desabafar mesmo com pessoas que não conhecemos,faz bem ao nosso EGO,e por vezes,ao ver que há pessoas com os seus problemas,acabamos por entender melhor os nossos,e até nos ajudar a mudar de rumo.

Aceitem isto,também como um desabafo,e façam o mesmo que eu.

Saudações para todas.
Fátima