quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Marcar a diferença pela vida!

Retirado da Internet


Hoje é um dia simbólico, que marca uma luta contra uma doença que ataca e pode atacar qualquer ser humano, seja homem ou mulher, em qualquer fase da vida, quando menos se espera...
Um dia para relembrar que o cancro existe e não podemos de forma alguma ignorá-lo.

É preciso encarar essa doença de frente, como um inimigo nº 1 a abater, e obter todas as armas disponíveis para o efeito.

Nunca é tarde demais para se informar sobre a forma como se manifesta e actua essa doença, porque o conhecimento é a melhor arma a utilizar , sempre.

É fundamental prevenir-se, fazendo exames médicos e rastreios periódicos e nunca deixar passar qualquer sintoma, por mais insignificante pareça, sem consultar o seu médico.
Está provado que, na maioria dos casos a detecção precoce e o tratamento imediato levam a um prolongamento do tempo de vida. Quanto mais cedo for detectado um cancro, maior a probabilidade de cura.
Nesta luta, temos que proteger as crianças, que são o nosso bem mais precioso. Por essa razão este ano a União Internacional Contra o Cancro (UICC) lança hoje, a campanha “Eu adoro a minha infância activa e saudável”, para sensibilizar pais, professores e profissionais de saúde para a importância da alimentação saudável e exercício físico na luta contra a doença.

É necessário marcar a diferença relembrando todos os nossos familiares, amigos e conhecidos que o cancro existe e que não acontece só aos outros.

Porque ele está aí e pode pregar partidas aos mais distraídos.

Para marcar a diferença, eu faço a minha parte: divulgo a existência do cancro aqui neste espaço e vou enviar esta mensagem a 10 pessoas que me são próximas, que por sua vez irão enviar a mesma a mais 10 pessoas.

Conto consigo para fazer o mesmo.
Quanto mais divulgarmos esta mensagem, mais candidatos sairão da lista lista negra do cancro.

A todos , muito obrigado!
Hoje estamos a marcar a diferença para que a vida vença o cancro.

Para saber como enfrentar o cancro, consulte:
http://www.ligacontracancro.pt/
http://www.cancrodamama.com/
http://www.vencerviver.dpp.pt/


**************

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Susana,
Parabéns pela iniciativa.
Lanço aqui o desafio: Cada uma de nós enviar uma mensagem a cada um dos seus contactos a partir deste blogue, relativa à luta contra o cancro.
Assim estaremos a alertar aqueles que mais gostamos para que tenham uma atitude mais preventiva e positiva face a esta doença.
Eu vou fazer a minha parte!
Beijinhos.

Susana Falhas disse...

Assim é que é falar, Márcia! Conto contigo para marcamos a diferença!

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá a todos:

Primeiro tenho que dizer esta expressão "Ah grande Mulher Beirã", em segundo tenho adizer a todos os homens e mulheres para poem os olhos neste blog, pois chama a atenção de tudo o que se passa com o sexo eminino.
Continuem assim.
Parabéns
Élio